[R-br] Mapas no R - para iniciantes

Éder Comunello comunello.eder em gmail.com
Quarta Fevereiro 17 18:25:06 BRST 2016

Pedro, boa tarde!

No site do Google Maps você deve utilizar latitude, longitude. Na saída da
geocode(), por padrão ,longitude vem primeiro.

require(ggmap)
adr1 <- "Dourados, MS, Brazil, 79823-460"
res1 <- geocode(adr1, output="more")
res1[c(1:4,10)]
#         lon       lat        type     loctype postal_code
# 1 -54.83732 -22.21741 postal_code approximate   79823-460

​
Éder Comunello
Agronomist (UEM), MSc in Environ. Sciences (UEM)
DSc in Agricultural Systems Engineering (USP/Esalq)
Brazilian Agricultural Research Corporation (Embrapa)
Dourados, MS, Brazil |<O>|
GEO, -22.2752, -54.8182, 408m
UTC-04:00 / DST: UTC-03:00