[R-br] Automatização de contrastes pela combinação de níveis para PERMANOVA

Walmes Zeviani walmeszeviani em gmail.com
Quarta Fevereiro 17 14:45:21 BRST 2016

Alexandre,

Objetos da classe adonis não retornam vcov e a LSmatrix não foi escrita
para receber objetos dessa classe também. Daria para escrever a matriz na
mão e lá na frente passar ela para glht estimar os contrastes, etc. Porém,
para isso, precisa-se de vcov. Além do mais, você está especificando um
modelo multivariado, certo? A glht trabalha sobre modelos univariados.
Então eu acho que não seria assim algo tão simples.

À disposição.
Walmes.
​