[R-br] Importação de planilha de contingência

Marie-Christine . machris55 em hotmail.com
Terça Fevereiro 16 10:43:58 BRST 2016

Olá Salah,

Muitíssimo obrigada pela ajuda. Dessa vez deu certo e as análises rodaram tranquilamente ;).

Saberias, contudo, me dizer o motivo pelo qual o R só consegue interpretar a planilha da maneira desejada quando adicionamosuma numeração junto aos nomes das estações? Porque no caso do meu exemplo, eu não tinha nome de estação duplicada...
Att.,
Marie

To: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
From: salah3.1416 em gmail.com
Date: Mon, 15 Feb 2016 20:20:02 -0200
Subject: Re: [R-br] Importação de planilha de contingência

    Olá Marie

    O erro: " double 'row.names' are not allowed" , significa que não é
    permitido duplicatas no row.names.

    Sugiro você editar o nomes das estações amostrais numerando ou
    adicionando a data de coleta

    No seu exemplo de tabela adicionei AS-B-D e o read.csv2 me deu o
    mesmo erro, quando acrescentei os números( AS-B-D6, AS-B-D7)
    carregou novamente.

    Observe o row.names em aravo$spe , AR01, AR02,...,AR59

          Abu
              sp
          Abu
              vai
          Aca
              bi

          AS-A-C1
          0
          0
          0

          AS-A-D2
          1
          0
          0

          AS-B-A3
          1
          0
          1

          AS-B-B4
          0
          0
          0

          AS-B-C5
          0
          0
          0

          AS-B-D6
          0
          0
          0

          AS-B-D7
          0
          0
          0

    O erro para read.xls: perl executable not found

    ele não encontrou o executável perl, supondo que você esteja usando
    windows

    ## arquivo no formato XLSX

    dados = read.xls("C://endereço//nomeArquivo.xlsx", sheet = 1,
    row.names = 1, perl = "C://endereço//perl.exe")

    saudações

    Em 15/02/2016 19:14, Marie-Christine .