[R-br] Loop script

Jose Wellingthon Dos Santos jose-wellingthon.santos em embrapa.br
Terça Dezembro 6 18:13:20 BRST 2016

Caro Fernado,
O loop é muito simples. Segue um script em que analisei 11 variáveis de uma só vez e ainda apliquei dois testes de comparações de medias. As duas primeiras colunas sao respectivamente
Trat e Repetiçoes, as demais são as variavies.
Att

--
José Wellingthon dos Santos
Pesquisador - Métodos Quantitativos
Embrapa Algodão
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Campina Grande, PB

jose-wellingthon.santos em embrapa.br
Telefone: +55 (83) 3182-4401 | Fax: +55 (83) 3182-4367
www.embrapa.br/algodao | https://twitter.com/embrapa_algodao
Confira também: www.facebook.com/agrosustentavel

----- Mensagem original -----

De: "Fernando Rodrigo Bortolozo via R-br" <r-br em listas.c3sl.ufpr.br>
Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Enviadas: Terça-feira, 6 de dezembro de 2016 16:29:24
Assunto: [R-br] Loop script

Eu estou fazendo anova e com posterior teste de médias de um experimento com muitas variáveis. Então eu tenho que repetir o script muitas vezes o mesmo script para cada variável.

Os colegas sabem me dizer se existe alguma maneira de fazer um Loop para um script, ou mesmo criar um elemento com todas variáveis para analisar de uma só vez?

Aqui vai uma pequena parte das variáveis que vou analisar, tenho 7 tratamentos, 4 repetições.

pasted1

Aqui esta o script (Agricolae Package)

dados <- read.csv("~/Documents/R/Data306090DAPv2.csv", header = TRUE)
head(dados)
model<-aov(Cas30 ~Trat, data=dados)
out <- HSD.test(model,"Trat", group=TRUE,console=TRUE, main="Calcio")
par(mfrow=c(1,2))
out$means
par (mar = c (3,3,2,0),cex=0.9)
bar.group(out$groups,ylim=c(0, 360),density=50,border="blue", col="blue", las=1)
bar.err(out$means,variation="SE",horiz=FALSE, ylim = c(0, 360), col=colors()[15],space=0.3,bar=TRUE, las=1)
out<-HSD.test(model,"Trat", group=FALSE)
means<-out$means
df<-df.residual(model)
MSerror<-deviance(model)/df
with(dados,HSD.test(Cas30,Trat,df,MSerror, group=TRUE,console=TRUE, main="Cálcio"))

Muito obrigado desde já.

Aviso de confidencialidade

Esta mensagem da Empresa  Brasileira de Pesquisa  Agropecuaria  (Embrapa),
empresa publica federal  regida pelo disposto  na Lei Federal no. 5.851,  de
7 de dezembro de 1972,  e  enviada exclusivamente  a seu destinatario e pode
conter informacoes  confidenciais, protegidas  por sigilo profissional.  Sua
utilizacao desautorizada  e ilegal e  sujeita o infrator as penas da lei. Se
voce  a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenvia-la ao emitente,
esclarecendo o equivoco.

Confidentiality note

This message from Empresa  Brasileira de Pesquisa  Agropecuaria  (Embrapa), a
government company  established under  Brazilian law  (5.851/72), is directed
exclusively to  its addressee  and may contain  confidential data,  protected
under  professional secrecy  rules. Its unauthorized  use is illegal and  may
subject the transgressor to the law's penalties. If you are not the addressee,
please send it back, elucidating the failure.