[R-br] Erro ao criar manual em pdf do pacote - Only *source* packages can be checked

Elias Carvalho ecacarva em gmail.com
Domingo Dezembro 4 11:36:48 BRST 2016

*Bom dia pessoal*

*Estou criando um pacote R, quando executo o comando "R CMD check
diretorio_do_meu_pacote" de dentro do diretório
"/home/ecacarva/R/x86_64-pc-linux-gnu-library/3.3/" onde tem a pasta do
pacote instalado para gerar o manual em pdf, ocorre o erro: Only *source*
packages can be checked.*

*Alguém poderia me ajudar ?*

* using log directory
‘/home/ecacarva/R/x86_64-pc-linux-gnu-library/3.3/bnpa.Rcheck’
* using R version 3.3.2 (2016-10-31)
* using platform: x86_64-pc-linux-gnu (64-bit)
* using session charset: UTF-8
* checking for file ‘bnpa/DESCRIPTION’ ... OK
* checking extension type ... Package
* this is package ‘bnpa’ version ‘0.1.0’
* package encoding: UTF-8
* checking package namespace information ... OK
* checking package dependencies ... OK
* checking if this is a source package ... ERROR
*Only *source* packages can be checked.*
* DONE

*Meu file description tem o seguinte conteúdo:*

Package: bnpa
Type: Package
Title: Bayesian Networks & Path Analysis
Version: 0.1.0