[R-br] OFF TOPIC - Banco de dados

Thiago V. dos Santos thi_veloso em yahoo.com.br
Quarta Agosto 17 12:38:00 BRT 2016


O SIDRA/IBGE tem um banco de dados compreensivo sobre produção agrícola. É possível baixar tabelas com séries temporais (de 1990 a 2014) de área plantada, área colhida e produtividade das principais culturas brasileiras, *a nível municipal*.

Por si só esses dados já são um prato cheio para análise. Com um pouco mais de trabalho, dá para espacializar os dados e fazer a análise em formato de mapas. Esse seria praticamente um prêmio garantido para o seu aluno na feira que vocês vão participar.
 
Greetings,
 -- Thiago V. dos Santos

PhD student
Land and Atmospheric Science
University of Minnesota


On Tuesday, August 16, 2016 10:21 PM, Andre Oliveira via R-br <r-br em listas.c3sl.ufpr.br> wrote:



Boa noite,
tenho um projeto com aluno de ensino médio sobre produzir interface em shiny para visualizar dados. É uma feira onde o tema  é alimentação e  pensei em explorar banco de dados de produção de milho, soja ou outro produtos por hectare ao longo de anos no Brasil, via shiny. Alguém saberia dizer onde posso encontrar banco de dados disponíveis com varias culturas e vários anos? Este aluno é do técnico em informática e vem trabalhando com estatística onde há uma integração entre as áreas.  

obrigado

 
André Oliveira Souza.  Graduação em Matemática, mestrado em estatística aplicada.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espirito Santo.  IFES
_______________________________________________
R-br mailing list
R-br em listas.c3sl.ufpr.br
https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forne� c�igo m�imo reproduz�el.


Mais detalhes sobre a lista de discussão R-br