[R-br] RES: OFF TOPIC - Banco de dados

Leonard Mendonça de Assis assis.leonard em gmail.com
Quarta Agosto 17 09:37:57 BRT 2016

André, eu sei que o CEPEA/USP disponibiliza séries temporais com a cotação de diversos produtos agrícolas. Área plantada eu desconheço algum órgão que possa ter isso. Uma tentativa seria ministério da Agricultura ou censo agropecuário do ibge

De: R-br [mailto:r-br-bounces em listas.c3sl.ufpr.br] Em nome de Andre Oliveira via R-br
Para: a lista Brasileira oficial de discussão do programa R. <r-br em listas.c3sl.ufpr.br>
Assunto: [R-br] OFF TOPIC - Banco de dados

Boa noite,

tenho um projeto com aluno de ensino médio sobre produzir interface em shiny para visualizar dados. É uma feira onde o tema  é alimentação e  pensei em explorar banco de dados de produção de milho, soja ou outro produtos por hectare ao longo de anos no Brasil, via shiny. Alguém saberia dizer onde posso encontrar banco de dados disponíveis com varias culturas e vários anos? Este aluno é do técnico em informática e vem trabalhando com estatística onde há uma integração entre as áreas.

obrigado

André Oliveira Souza. Graduação em Matemática, mestrado em estatística aplicada.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espirito Santo.  IFES