[R-br] Problemas na confecção de gráficos - problemas com .csv

Paulo Henrique Pimenta paulopimenta6 em hotmail.com
Domingo Agosto 14 05:06:35 BRT 2016

Olá Marcus,

Obrigado por sua ajuda! Me ajudou muito e após tantos filtros usados nos dados da ACNUR faltou fazer os gráficos e sua ajuda foi bastante importante para isso!

Um abraço.

Paulo Henrique de A. S. Pimenta.
Graduando em Meteorologia (Bacharelado) - IAG/USP.
Fone: +5511981318435.

From: marcus.nunes em gmail.com
Date: Sat, 13 Aug 2016 08:30:23 -0300
Subject: Re: [R-br] Problemas na confecção de gráficos - problemas com .csv
To: paulopimenta6 em hotmail.com; r-br em listas.c3sl.ufpr.br

Paulo,
Veja se o código abaixo te ajuda:
imigracao <- read.table(file="teste_1.csv", header=TRUE, sep=",")
tabela <- aggregate(imigracao$Value, list(imigracao$Country...territory.of.asylum.residence), sum)
barplot(tabela$x, names.arg=tabela$Group.1)

Note que o nome da Venezuela não aparece no gráfico. Seria interessante trocá-lo para apenas Venezuela, em vez de Venezuela (Bolivarian Republic of) como está nos dados originais.

Olá Listeiros,
Estou com uma dúvida da qual sei que poderão me ajudar! Possuo um arquivo filtrado referente a imigração das populações chilenas no exterior, os maiores valores desta migração. Minha dificuldade esta na criação de um gráfico de barras com "x" para países do qual migraram e "y" para valores desta população. O arquivo esta no link: http://s000.tinyupload.com/?file_id=11730542351037620929

Caso vcs tenham alguma idéia de gráficos melhores peço a ajuda de vcs!

Um abraço a todos!
Paulo Henrique de A. S. Pimenta.
Graduando em Meteorologia (Bacharelado) - IAG/USP.
Fone: +5511981318435.

Marcus Nunes
http://marcusnunes.me/