[R-br] Matriz distâncias rodoviárias

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Quinta Agosto 11 00:54:52 BRT 2016

Leonard,

Basicamente é o que a postagem de 2011 descreve, na verdade é mais
complicado que somente calcular as distâncias geodesicamete, porque a
distância rodoviária tem que levar em conta as estradas que efetivamente
ligam dois municípios enquanto uma distância geograficamente "reta" pode
ser bem menor da necessária a percorrer via rodovias.

Seguramente, usando uma API que Google disponibiliza, etc., como a postagem
de 2011 indica seria possível, mas o processo é lento, e provavelmente
esses dados já existem em alguma base que precisa ser identificada. . .

HTH