[R-br] Freqüência (n) por classes de latitude e longitude

Rodrigo Campos rodock em gmail.com
Sexta Abril 22 16:52:07 BRT 2016

Olá Leonardo

Boa tarde. Obrigado pelo retorno.

Acredito que possa compreender melhor a partir deste email.

Abaixo, meu arquivo data.frame ("full_data.txt") com dim() = 298995
observações e 6 variáveis:

  cod_barco lat_dec long_dec mes ano velocidade
1 892 -23.0086 -44.3131 8 2015 2.4
2 445 -23.0086 -44.3131 8 2015 3.7
3 67 -23.0086 -44.3131 8 2015 3.1
4 223 -23.0086 -44.3131 8 2015 8.9
... ... ... ... ... ... ...
... ... ... ... ... ... ...
298995 678 -23.0234 -44.4543 12 2015 4.5

Gostaria de obter a frequência de observações (número de amostras) por
classe de latitude e longitude.
As classes estão pré-estabelecidas em outro arquivo txt independente
("lat_long_classes.txt");
no qual tenho 1350 classes de pares de coordenadas (lat e long), conforme
demostrado abaixo (dim()=1350 observações e 2 variáveis):

  Lat_class Long_class
1 -44.4251 -23.6433
2 -44.4201 -23.6433
3 -44.4152 -23.6432
4 -44.43 -23.6388
5 -44.4251 -23.6388
6 -44.4202 -23.6387
... ... ...
... ... ...
1350 -44.4349 -23.6343
Alguém saberia uma dica de como posso gerar a frequência (n) de observações
do meu dataset "full_data.txt" conforme as classes de pares de latitude e
longitude determinadas em outro arquivo ("lat_long_classes.txt")? Ou seja,
preciso agregar 298995 amostras dentro de 1350 classes estabelecidas em
outro data.frame!

Obrigado.

Rodrigo

Rodrigo Campos