[R-br] Pacote grDevices() e installr()

Michelle Bau Graczyk mbgraczyk em gmail.com
Domingo Abril 17 11:59:22 BRT 2016

Olá Fernando,

na verdade eu preciso instalar o pacote plotmah para usar funções do tipo
widetilde(x).

A mensagem é:
> install.packages("plotmath")
Warning in install.packages :
  unable to access index for repository
https://cran.cnr.berkeley.edu/src/contrib
Warning in install.packages :
  unable to access index for repository
https://cran.cnr.berkeley.edu/src/contrib
Warning in install.packages :
  package ‘plotmath’ is not available (for R version 3.2.1)
Warning in install.packages :
  unable to access index for repository
https://cran.cnr.berkeley.edu/bin/macosx/contrib/3.2

O meu sistema operacional é OS X 10.8.5.

Você saberia me dizer como eu consigo instalar esse pacote?