[R-br] MClust Cluster analysis

Daniela Recchia daniela_recchia em yahoo.com.br
Sábado Abril 16 15:54:33 BRT 2016

Olá pessoal,
to usando a função Mclust do pacote mclust para ajustar os cluster ao meu conjunto de dados. Tendo 32017 observações e 28 variáveis. Já tenho o modelo pronto, com cada observação e alocação para cada cluster porém gostaria de saber se existe alguma forma mais compacta de visualizar os resultados, por exemplo, suponha que tenha dentre as 28 variáveis as seguintes:
carne (sim, nao); leite (sim, nao); frutas (sim, nao); chocolate (sim, nao)
quero poder ter um resumo que me diga que as observacoes do cluster 1 sao as que mais consomem carne e leite, por exemplo, e as do cluster 2 consommem mais chocolate, etc..
Como tenho 28 variáveis fazer o plot de 2 a 2 para todas e analisar individualmente não ficaria tão intuitivo. Alguém saberia como ter essas informações?
Obrigada!
 --
Daniela Recchia
“The standard of success in life is absolutely the amount of joy you feel”