[R-br] Freqüência (n) por classes de latitude e longitude

Rodrigo Campos rodock em gmail.com
Quinta Abril 14 09:30:49 BRT 2016

Amigos usuários do R,

Bom dia.

Tenho um data.frame ("full_data.txt") com cerca de 300 mil observações de
posições geográficas (em duas colunas distintas com as variáveis latitude
(y) e longitude (x) em decimal de grau).

Tenho um segundo arquivo ("lat_long_classes.txt") apenas com *classes de
pares de coordenadas* (também em decimal de grau). São 1350 classes de lat
long (como centroides de um grid! Posições equidistantes!).

Alguém poderia me dar uma dica de como posso obter as frequências de
observações (constantes em "full_data.txt")  por classe de coordenadas
(conforme "lat_long_classes.txt")?

Obrigado.

Rodrigo

--