[R-br] R puro ou Editores (RStudio, Tin R...)

Leonardo Monteiro monteiroleonardo6 em gmail.com
Terça Setembro 29 08:13:44 BRT 2015

Pessoal, bom dia.
Provavelmente o que ocorreu comigo já ocorreu com bastante mais gente
também!
Eu estou criando algumas rotinas no R (RStudio) e algumas vezes "não roda".
Entretanto, quando eu copio o codigo para o R (puro) ele roda normalmente.

Isso é erro de versão? Ou do próprio programa (RStudio)?

Outro problema que frequentemente ocorre é no caso do uso da condicional
"if"

pq as vezes se eu faço:

if(a>10) {x} else {
}
isso roda mas "nao funciona"

e se eu escrevo de outra maneira, como, por exemplo:

{
if (a>10)
{x}
else
{y}
}

aí roda numa boa ("mesmo assim, em algumas situações ocorre o msm da
situação acima).

Qual seria a maneira mais adequada de escrever essa estrutura do if?

PS: por favor, quem for responder, responda para o email:
monteiroleonardo6 em gmail.com pq nao tenho acesso a lista do meu trabalho.

obrigado,

Leonardo