[R-br] Ajuda usuários linux

Leonardo Ferreira Fontenelle leonardof em leonardof.med.br
Segunda Setembro 21 11:35:42 BRT 2015

Por padrão você precisa dar o comando para que então o Debian atualize o
sistema "automaticamente" usando os repositórios que você listou. É
possível configurar o sistema para atualizar tudo sem a necessidade de o
usuário dar o comando (por exemplo, através de um cron job), mas você
deveria saber se isso tiver sido feito em seu sistema.

Concordo com João Paulo, teclado é uma coisa que normalmente funciona de
pronto, e que não retrocede. Sugiro a leitura de guias sobre como fazer
perguntas de forma produtiva, e/ou sobre como aumentar as chances de
conseguir uma resposta para seu problema, porque (acredito) não será
trivial entender o que é que deu errado.

att,

Leonardo Ferreira Fontenelle[1]

Em Dom 20 set. 2015, às 22:21, Fernando Antonio de souza escreveu:
> OK. Obrigado! Me expressão mal mas há um atualizador de pacotes sim!
> Que utiliza os repositórios do sources.list .

Mas obrigado vou postar na lista indicada.

      Antonio de souza wrote:
> [...]
        Sei que a lista é restrita a questões do R, mas como aqui há
        usuários linux pode ser q alguém me ajude. ja procurei na NET em
        várias comunidades linux e não consegui nenhuma solução.

        Recentemente formato meu computador para o sistema Debian
        jessie com KDE. Após a formatação tudo estava correndo bem.
        Porém após uma atualização automática (acredito q foi isso)
        minha tecla CTR e FN não funciona. O comando xev no terminal
        não retorna nenhum evento. Já reformatei e desta vez instalou
        gnome e continua a mesma coisa. Possuo um Dell vostro 3550.
        Alguém sabe como resolver.

Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forne�a
c�digo m�nimo reproduz�vel.

    Não existe atualização automática no estilo "windows like" no
    Debian. Quanto ao seu problema sugiro devido a ser muito "off-
    topic", sugiro:

    1) Acesse www.vivaolinux.com.br e poste sua dúvida lá.

    ou

    2) Acesse a rede irc.debian.org, no canal #debian-br para ter um
       "suporte", feito por voluntários, de uma forma mais "real time".

    Atenciosamente

---
Zhu

Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça