[R-br] Ajuda usuários linux

Fernando Antonio de souza nandodesouza em gmail.com
Domingo Setembro 20 21:53:32 BRT 2015

Caros amigos,
Sei que a lista é restrita a questões do R, mas como aqui há usuários linux
pode ser q alguém me ajude. ja procurei na NET em várias comunidades linux
e não consegui nenhuma solução.
Recentemente formato meu computador para o sistema Debian jessie com KDE.
Após a formatação tudo estava correndo bem. Porém após uma atualização
automática (acredito q foi isso) minha tecla CTR e FN não funciona. O
comando xev no terminal não retorna nenhum evento. Já reformatei e desta
vez instalou gnome e continua a mesma coisa. Possuo um Dell vostro 3550.
Alguém sabe como resolver.