[R-br] Retornar duas soluções do comando optmim

Wagner Wolff wwolff em usp.br
Sexta Outubro 2 14:48:35 BRT 2015

Olá pessoal!
Estou precisando de uma ajuda, preciso encontrar uma solução para uma
variável que terei que usar um método iterativo para estimá-la, entretanto,
existe duas soluções (raízes) ou mais para esta variável e preciso da
segunda solução pois é a que tem explicação física, sendo assim, a função
optmim me retorna a primeira, gostaria que retornasse todas as soluções
possíveis, alguém saberia como posso fazer isso? Ou indicar outra função.
Segue o código e o gráfico mostrando as duas soluções, onde a linha
horizontal intersepta o perfil.

Abraço

Ho <- 12
Hvar <- 0.09061577
k <- 4.182488e-06

Lmax_fun <- function(par,Ho,Hvar,So,k){
    L <- par
    ((Ho*Hvar/((-So-(k*L^1.75))*(1-Hvar)))-L)^2
}
So <- -0.03
(Lmax <- optim(par=100,fn=Lmax_fun,Ho=Ho,Hvar=Hvar,k=k,So=So,method
="BFGS"))

abs(So)/(k*Lmax^1.75) >= 1.75+1 #Condição para valer a escolha da função

L <- 1:300
DEN_L <- ((-So-(k*L^1.75))*(1-Hvar))*L

plot(L,DEN_L,type = "l",ylim = c(0,max(DEN_L)*1.10))
abline(h=Ho*Hvar)
points(x=Lmax,Ho*Hvar)
Lmax2 <- 129.3757
points(x=Lmax2,Ho*Hvar)