[R-br] curva ROC multiclass

Daniela Recchia daniela_recchia em yahoo.com.br
Sexta Outubro 2 12:39:28 BRT 2015

Olá pessoal,
gostaria de construir uma curva ROC para uma variável multinomial (nível de escolaridade com 5 categorias) e gostaria de saber se isso seria possível de tal forma:
Vi num artigo que eles avaliaram um índice por nível de escolaridade (tinha 3 categorias) e para cada nível eles calcularam o cut-off, sensibilidade, especificidade. Não consigo visualizar como poderia ter para os meus 5 níveis de escolaridade o mesmo tipo de análise:
 #nível 1 controle, nível 2 casos
plot.roc(escolaridade,camcog, percent=TRUE,  ci=TRUE, of="thresholds", thresholds="best", print.thres="best") #nível 1 controle, nível 3 casos
plot.roc(escolaridade,camcog,levels=c(1,3), percent=TRUE,  ci=TRUE, of="thresholds", thresholds="best", print.thres="best") #nível 1 controle, nível 4 casos
plot.roc(escolaridade,camcog,levels=c(1,4), percent=TRUE,  ci=TRUE, of="thresholds", thresholds="best", print.thres="best") #nível 1 controle, nível 5 casos
plot.roc(escolaridade,camcog,levels=c(1,5), percent=TRUE,  ci=TRUE, of="thresholds", thresholds="best", print.thres="best")
Estou na dúvida se da forma que tenho feito estaria correto, por exemplo no primeiro plot pretendo ter os valores para o nível de escolaridade 2, no segundo par ao nível 3 e etc.
Seria possível ter (como no artigo) o cut-off e parâmetros para cada nível?
Obrigada! --
Daniela Rodrigues Recchia