[R-br] Extensão .DBC

Elias Teixeira Krainski eliaskrainski em yahoo.com.br
Quinta Novembro 12 18:23:08 BRST 2015

.RData não serve? É um bom formato e load() é mais rápido que
read.table() ou read.dbf(), sendo também mais rápido que fread().

Testei num data frame com 2.88 milhões de linhas e 109 colunas:
  load()                9 segundos
  fread()            18 segundos
  read.dbf()     209 segundos
  read.table()  215 segundos