[R-br] Modelos Mistos

David Matta davidhmatta em gmail.com
Quarta Maio 27 20:14:41 BRT 2015

Obrigado pela atenção,

Gostaria de ressaltar que, se não estou enganado, o pacote nlme::lme()
permite algumas estruturas para a matriz de covariância do efeito
aleatório, atribuídas pela função "pdMat" e suas respectivas classes (
"pdClass").

Já para o erro aleatório temos maiores possibilidades tanto para a
estrutura de correlação como para a heterogeneidade, como por exemplo as
classes provindas de "corClasses".

O meu interesse portanto era, se possível, como faço para transpor algumas
dessas estruturas,  "corClasses", para a matriz de covariância do efeito
aleatório.

Vou dar um olhada no pacote que me sugeriu.

Att.

David