[R-br] Banco de dados publicos

Paulo Dick paulopcdick em gmail.com
Quinta Maio 7 16:19:18 BRT 2015

No IBGE, acho que o ftp realmente é a forma mais prática. E ainda tem a
vantagem de programar o R para fazer o download direto (vide www.asdfree.com
)

O Datasus também tem um ftp, mas é menos organizado. O caminho geral é
ftp://ftp.datasus.gov.br/, mas acho que as informações "mais buscadas" se
concentram aqui ftp://ftp.datasus.gov.br/dissemin/publicos/

*Paulo Dick*
Estatístico
Mestrando em Epidemiologia em Saúde Pública
Tel.: (55 21) 99591-2716