[R-br] Estimativas de parâmetros de uma Weibull utilizando duas metodologias: Newton-Raphson "vs" Nelder Mead (estimativas muito diferentes) o que pode estar acontecendo??

Wagner Bonat wbonat em gmail.com
Quinta Maio 7 15:16:09 BRT 2015

Depende muito da situação, valores iniciais é sempre uma coisa critica. O
que eu faço é iniciar o algoritmo com diferentes valores e olho se o
algoritmo acha sempre o mesmo maximo ou minimo. As vezes tento diferentes
algoritmos e  pra ter certeza que eu achei o ponto certo faço um perfil de
verossimilhança.

--
Wagner Hugo Bonat
Department of Mathematics and Computer Science (IMADA)