[R-br] Banco de dados publicos

Rodrigo Coster rcoster em gmail.com
Quinta Maio 7 08:24:27 BRT 2015

Acho que o jeito mais fácil de pegar os microdados do IBGE é pelo
ftp://ftp.ibge.gov.br/ , é bem organizado. E para as malhas digitais tem o
ftp://geoftp.ibge.gov.br/. Tem também os microdados de:

   - INEP/Educação: http://portal.inep.gov.br/basica-levantamentos-acessar
   / ftp://ftp.inep.gov.br/
   - MTE - RAIS e CAGED:
   https://drive.google.com/folderview?id=0ByKsqUnItyBhU2RmdUloTnJGRGM&usp=sharing
   - TSE:
   http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/repositorio-de-dados-eleitorais

Tem também um site que junta microdados de censos do mundo inteiro. Se
quiser, aqui vai o link: https://international.ipums.org/international/
(tem que se cadastrar e justificar o porque do uso dos dados)

No meu antigo blog eu fiz uma postagem de como ler banco de dados grandes
no R, talvez te ajude:
http://rcoster.blogspot.com.br/2014/02/lendo-grandes-bancos-de-dados.html .
E no blog atual eu fiz algumas postagens também analisando bancos públicos,
se quiser da uma olhada la:
http://www.dadosaleatorios.com.br/search/label/dados%20p%C3%BAblicos

E Elias, MUITO obrigado pelos microdados do SIM e SINASC, tu não tem noção
do quanto isso facilitou a minha vida!

[]'s