[R-br] Organização de banco de dados!

Fernando Mayer fernandomayer em gmail.com
Domingo Março 29 18:42:19 BRT 2015

Andre, (re-postando para a lista)

no seu exemplo nao aparece nenhuma UF repetida, por isso essa abordagem
funcionaria. Se no seu outro arquivo de dados tiver um nome repetido isso
já não vai funcionar mesmo, pois não é sintaticamente permitido no R.

Uma opção (não muito ideal) nesse caso seria importar os dados com a
primeira coluna e colocar um índice:

dados <- read.csv("total.txt")
rownames(dados) <- make.names(dados$UF, unique = T)

---
Fernando de Pol Mayer
Laboratório de Estatística Ambiental - LEA
Instituto de Matemática, Estatística e Física - IMEF
Universidade Federal do Rio Grande - FURG
e-mail: fernando.mayer [@] {gmail.com, furg.br}