[R-br] Uso do laço for para impessão de mais de um arquivo gerado.

Michelle Bau Graczyk mbgraczyk em gmail.com
Quinta Março 12 18:51:28 BRT 2015

Boa noite,

Com ajuda de colegas do grupo montei um programa para pegar dados do yahoo
e organiza-los. Porém, eu preciso pegar para vårias empresas e por isso fiz
um laço com o uso da função for para imprimir a saida. Porem, eu não estou
conseguindo fazer com que ele imprima todos e sim, somente o ultimo
elemento. No caso abaixo, ele só imprime e salva o arquivo referente a
empresa DIS enquanto eu também quero das outras.
Já tentei colocar o write.table no final da última chaves mas também não
imprimiu de todos os arquivos.

Muito obrigada!

Michelle

symbol<-c("XOM","AAPL", "DIS")
for(i in seq_along(symbols)){

  symbol <- symbols[i]

URL <- paste0("http://chartapi.finance.yahoo.com/instrument/1.0/",
              symbol, "/chartdata;type=quote;range=1d/csv")

tmp <- readLines(URL)

tabela<-tmp[18:length(tmp)]

tabela_split<-strsplit(tabela,",")

# matriz para receber os dados
dados<-matrix(NA,ncol=length(tabela_split[[1]]),nrow=length(tabela_split))

for(j in 1:length(tabela_split)) {
  dados[j,]<-as.numeric(tabela_split[[j]])
}

# organizar os nomes de colunas linhas
dimnames(dados)<-list(paste(symbol,1:length(tabela_split)),paste(c("timestamp","close","high","low","open","volume"),1:length(tabela_split[[1]])))

SAIDA<-paste0("Dados",symbol,"yahoo20150312.txt")

write.table(dados,file= SAIDA)

}