[R-br] Regressão espacial com variavel transformada log normal

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Quarta Junho 10 10:07:50 BRT 2015

log(0) = -Inf

Veja que voce tem muitos zeros, mais que 25% dos teus dados,
visto que o 1o quartil ainda é zero

Não tenhosugestão específica mas acredito que voce poderia:
- ver se seus zeros são zeros mesmo ou valores "censurados" abaixo de um
cento limite "de detecção"

- sendo zeros mesmo eu procurar por algum modelo/distribuição que
permitisse modelar esta proporção bem razoável de zeros que voce tem nos
teus dados