[R-br] Leitura de arquivos

joão Rodrigo Castro joaorodrigo2005 em gmail.com
Segunda Junho 8 11:06:48 BRT 2015

Obrigado Augusto, vou dar uma olhada nas funções que vc citou.

Um trecho do código:
# Passo A
Teste_SF = read.table("*dado1*.dat", dec=".",h=T ,col.names = c( "ano",
"mes", "jday","Rad","Tmax", "Tmin","stopo","trans","dt","lat","lon"))
Teste = subset(Teste_SF, trans<0.81 & Rad>1)
summary(Teste)

# Passo B
dr = 1 + 0.033 * cos(0.0172*Teste$jday)
declin = 0.409 * sin(0.0172*Teste$jday - 1.39)
omega = acos(-tan(Teste$lat*pi/180) * tan(declin))
Teste$Rad_Pot = 37.6*dr*(omega*sin(declin)*sin(Teste$lat*pi/180) +
cos(declin)*cos(Teste$lat*pi/180)*sin(omega))

Há ainda outros passos onde os atributos dos arquivos são lidos e
posteriormente utilizados em outros cálculos. No final é gerado um arquivo
de saída com o write.table com os resultados obtidos.

Então como são 38 arquivos (dado1.dat, dado2.dat,  etc ..... ) a utilização
de alguma função que permita a leitura de todos os arquivos, e depois fazer
um loop pelos arquivos, tornaria mais dinâmica a tarefa.

Obrigado pelas dicas!
João