[R-br] Relacionar banco de dados

Daniel Marcelino dmsilva.br em gmail.com
Sábado Julho 18 14:26:40 BRT 2015

Uma alternativa razoável a sugestão da função "merge" sugerida pelo
Walmes é dar uma olhada no pacote dplyr.
Eu imagino que você vai querer deixar as bases de dados num mesmo nível de
unidade antes de realizar o merge, mas você não disse que função vai usar
para agregar as variáveis já que uma é mensal e outra diária. Por exemplo,
você vai tornar PERMNO numa média por empresa (Global.Company.Key) ou por
Global.Company.Key e mês/semana?
De todo modo eu acho que será preciso realizar alguns passos antes de
finalmente você poder juntá-las. Por exemplo,

libray(dplyr)

# obter uma base com valores da variável "credit" por Global.Company.Key
base1 <-  compf %>% group_by(Global.Company.Key) %>% summarise(credit
= mean(credit))

base2 <-  crspf %>% group_by(Global.Company.Key) %>% summarise(PERMNO
= mean(PERMNO))

# para junta-las:
full_join(base1, base2, by = "Global.Company.Key")

: