[R-br] Relacionar banco de dados

Daniel Marcelino dmarcelino em live.com
Sábado Julho 18 14:23:00 BRT 2015

Uma alternativa razoável a sugestão da função "merge" sugerida pelo
Walmes é dar uma olhada no pacote dplyr. Você vai querer deixar as
bases num mesmo nível antes de juntar, mas você não disse que função
vai usar, por exemplo, você vai tornar PERMNO numa média por
Global.Company.Key ou por Global.Company.Key e mês/semana?
De qualquer forma eu acho será preciso realizar alguns passos antes
finalmente poder juntá-las. Por exemplo,

libray(dplyr)

# obter uma base com valores da variável "credit" por Global.Company.Key
base1 <-  compf %>% group_by(Global.Company.Key) %>% summarise(credit
= mean(credit))

base2 <-  crspf %>% group_by(Global.Company.Key) %>% summarise(PERMNO
= mean(PERMNO))

# para junta-las:
full_join(base1, base2, by = "Global.Company.Key")