[R-br] Problemas com polygrid

Arlindo Fabrício Corrêia afcorreia.pr em gmail.com
Sexta Julho 3 16:00:27 BRT 2015

Boa tarde a todos,

Pergunto se há alguma alteração na ferramenta "*polygrid* {geoR}" ou seria
um problema que ocorre apenas em minha máquina. Já venho utilizando esta
função há um tempo e atualmente estou com problemas para limitar um grid
por meio de bordas utilizando o pacote.
Pergunto também se é um problema do pacote ou a rotina deve ser
alterada. Tentei
gerar uma nova "borda" por meio dos comandos *SpatialPoints,
SpatialPolygon* como
apresentado no erro, porém, sem sucesso.
Há uma outra solução aparente?

Já fiz muitas tentativas e procurei exaustivamente e ainda não cheguei a
uma solução.
A seguir encaminho as linhas com o próprio exemplo da ferramenta.

> #Examples> #> poly <- matrix(c(.2, .8, .7, .1, .2, .1, .2, .7, .7, .1), ncol=2)> plot(0:1, 0:1, type="n")> lines(poly)> poly.in <- polygrid(seq(0,1,l=11), seq(0,1,l=11), poly, vec=TRUE)Erro em (function (classes, fdef, mtable)  :
  unable to find an inherited method for function ‘overlay’ for
signature ‘"SpatialPoints"’> points(poly.in$xy)Erro em
points(poly.in$xy) : objeto 'poly.in' não encontrado

Agradeço pela atenção.
--
Arlindo Fabrício Corrêia
Engenheiro Agrônomo