[R-br] Salvar lista de pacotes instalados para utilizar após a formatação

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Sexta Agosto 28 14:45:40 BRT 2015

Apenas como sugestão adicional, vejam este blog do Tal Galili, que parece
ficou tão fissurado com esse tema de (re-)instalação de pacotes no R que
até criou um para facilitar esse trabalho (o installr [mas não me lembro se
a versão atual já funciona em "sabores" do Linux])
http://www.r-bloggers.com/automated-re-install-of-packages-for-r-3-0/

A lição mais importante, IMHO, é que existe um comando especialmente para
saber quais são os pacotes instalados! Como se isso surpreenderia alguém
que usa o R 😉

HTH
--
Cesar Rabak