[R-br] geoR parana

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Terça Agosto 4 17:46:21 BRT 2015

A explicação é devida ao fato de que os pontos iniciais (menores
distâncias) da correlação determinam predominantemente o resultados da
krigagem (ou os maiores pesos, se quiser)
Nesta proção os variogramas não são tão diferentes assim.

Entretanto note que seu comentário diz respeito às médias estimadas.
Se for olhar outros objetos de predição, incertezas, etc
os resultados podem ser diferentes.

Uma explicação adicional é a de que o estimador de média (que é o que a
krigagem usual faz) é consistente para diferentes estruturas de
correlações

P.J.