[R-br] Variáveis contínuas explicando Variáveis categóricas

Daniel Tiezzi dtiezzi em usp.br
Quinta Setembro 18 12:56:45 BRT 2014

Você precisa fazer uma regressão.

Segue um modelo

# Regression analyses, standardized
model1.z <- lm(scale(PE$endurance) ~ scale(PE$age))
summary(model1.z)
confint(model1.z)

model2.z <- lm(scale(PE$endurance) ~ scale(PE$activeyears))
summary(model2.z)
confint(model2.z)

model3.z <- lm(scale(PE$endurance) ~ scale(PE$age) + scale(PE$activeyears))
summary(model3.z)
confint(model3.z)

# Conduct a model comparison NHST to compare the fit of model2.z to the fit of model3.z
anova(model2.z, model3.z)

Acho que seria assim

Daniel

Daniel Tiezzi, MD, PhD
Professor Associado
Departamento de Ginecologia e Obstetrícia
Setor de Mastologia e Oncologia Ginecológica
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP
Tel.: 16 3602-2488
e-mail: dtiezzi em fmrp.usp.br