[R-br] ler aquivo .spt e transformar para .csv no r

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Sexta Setembro 5 14:57:55 BRT 2014

Eu, na verdade, nao pedi que mudasse o formado de gravacao. Perguntei qual
foi o programa que gravou o arquivo... E falei tbm que o
fabricante/distribuidor (do programa) costuma colocar alguma informacao a
respeito do formato do arquivo na descricao do produto... Essas informacoes
sao importantes para poder tentar ajudar.

Sobre pq nao enviar arquivos? Ha! Facil...

Suponha que esta lista tenha 300 assinantes. Suponha que eu seja a unica
pessoa interessada em te ajudar... O que te daria o direito de ficar
enviando arquivos nao solicitados para os outros 298 assinantes da lista?
Alem disso, usuarios que acessam a lista por dispositivo movel (digamos,
banda 3G) acabam sendo forcados a baixar a sua msg com arquivo anexado,
mesmo que eles nao queiram intervir na discussao (sim, depende do cliente
de email... mas o cliente que eu uso, baixa tudo).

De uma outra perspectiva: suponha que sua amiga tenha conseguido isolar
essa uma proteina de grande potencial farmaceutico e que haja margens,
digamos, para patentes de procedimentos, etc... Ao enviar este arquivo para
a lista, vc esta' disponibilizando essa uma descoberta dela para todo o
mundo sem o direito de ela publicar antes... Mas digamos que ela descubra
todo esse potencial daqui a 2 meses, como e' que ela vai "voltar no tempo"
para remover da rede esse um arquivo q vc optou mandar como anexo para a
lista?

Em 5 de setembro de 2014 14:30, Alisson Lucrécio <
alisson.lucrecio em ifgoiano.edu.br> escreveu:

> [...]
> essa possibilidade, assim descarto essa saída.
>
> Eu acredito que exista programas da mesma empresa em Windows, assim como
> outro programa que faz essa transformação. Eu não consegui baixar o
> programa, mas acho que seja esse do arquivo em anexo ou similar.
>

> https://www.dropbox.com/s/4o5lsf2z9hqrdkj/A49-B32-DataMaster-Spectrum-File-Format-Translater.pdf?dl=0
>
> Mesmo assim muito obrigado por toda sua atenção.
>
> P.S. Por não posso enviar arquivo anexado a mensagem para lista?

> Evite enviar arquivos anexados `as suas msgs para a lista.

>>> x = do.call(cbind, lapply(fileNames, read.table, header=FALSE))
>>> names(x) = fileNames
>>> write.table(t(x), file='cromatografia.mod', col.names=FALSE,