[R-br] ler aquivo .spt e transformar para .csv no r

ASANTOS alexandresantosbr em yahoo.com.br
Sexta Setembro 5 10:25:58 BRT 2014

Bom dia Alisson,

     Tente fazer:

#Leitura de todos os mais de 100 arquivos

#criando arquivo único com nomes dos arquivos e transpondo conteúdo
fileNames = list.files(pattern = ".*.spt")
x = do.call(cbind, lapply(fileNames, read.table, header=FALSE))
names(x) = fileNames
write.table(t(x), file='cromatografia.mod', col.names=FALSE,
row.names=TRUE, quote=FALSE)

#abrindo e visualizando
croma<-read.table('cromatografia.mod', h=T)
head(croma)

Alexandre dos Santos
Proteção Florestal
IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
Campus Cáceres
Caixa Postal 244
Avenida dos Ramires, s/n
Bairro: Distrito Industrial
Cáceres - MT                      CEP: 78.200-000
Fone: (+55) 65 8132-8112 (TIM)   (+55) 65 9686-6970 (VIVO)
e-mails:alexandresantosbr em yahoo.com.br
         alexandre.santos em cas.ifmt.edu.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1360403201088680