[R-br] Função qnorm()

Maurício Lordêlo mslordelo em gmail.com
Quarta Outubro 29 20:19:03 BRST 2014

#Caso tenha interesse na P(Z<z) = 0,10
qnorm(0.10)

#ou pode fazer
qnorm(0.10, mean = 0, sd = 1)

#Caso tenha interesse na P(Z>z) = 0,05
qnorm(0.95)

#Caso queira encontrar os limites do intervalo central de 95% para uma
variável aleatória X com distribuição normal
#cuja a média = 165 e desvio padrão =12, ou seja, P(x1 < X < x2) = 0,95

#limite inferior do intervalo (x1)
qnorm(0.025, mean = 165, sd = 12)

#limite superior do intervalo (x2)
qnorm(0.975, mean = 165, sd = 12)