[R-br] Submissão ao CRAN

Waldelene Moura waldelene em yahoo.com.br
Quarta Outubro 29 13:30:38 BRST 2014

Olá Pessoal

Gostaria de submeter ao CRAN, um pacote que implementei no meu mestrado.

Alguém que já domine o assunto pode me dar umas dicas de como faze-lo para diminuir a possibilidade de erros?

Tenho algumas dúvidas, por exemplo:

1. O manual de documentação necessariamente tem que ser em ingles?

2. Dentre as funções do pacote existe uma que foi implementada no Matlab por outra pessoa e adaptada por mim no R. Preciso pedir autorização ao autor para submeter ou só referencio ele na documentação?.

Agradeço a quem puder me ajudar.

Waldelene Moura
Analista de Sistemas
Universidade Federal do Maranhão