[R-br] mensagem de erro usando função glmer

Ana Maria Nievas amnievas em gmail.com
Quinta Outubro 16 10:33:50 BRT 2014

Obrigada pela resposta Augusto! Esse era um exemplo do livro sim!
Depois do seu comentário meu professor e eu conseguimos fazer algum
progresso.
Mas nos deparamos novamente com outra mensagem de erro:

Warning message:In checkConv(attr(opt, "derivs"), opt$par, ctrl =
control$checkConv,  :
  Model is nearly unidentifiable: very large eigenvalue
 - Rescale variables?

O programa não está aceitando rodar a análise, em nenhuma tentativa!
Meus dados são assim: eu tenho deslocamento e atividade (dados de contagem)
do animal por hora do dia, e quero saber quais variáveis são moduladoras
importantes, daí tenho mês (que é importante pois corresponde à fase
reprodutiva da fêmea-acasalamento, gestação e lactação), hora do dia,
luminosidade, temperatura, umidade, pluviosidade, velocidade do vento, fase
da lua e altitude.
O R tá rodando modelo apenas quando colocamos hora ligada ao mês. Quando
inserimos qualquer outra variável, não roda.
Alguma dica ou ajuda?
Obrigada pessoal!