[R-br] processo R inicia 'sozinho'

Elias T. Krainski eliaskrainski em yahoo.com.br
Quinta Outubro 16 09:22:23 BRT 2014

Olá, alguém experimentou observar um processo R iniciar sozinho?
Digamos, estou usando o notebook para coisas simples (sem usar muito
processamento) e então o cooler começa a trabalhar. Quando vejo (top) há
um ou mais processos R (user=root) consumindo bastante CPU. Isso ocorreu
após eu instalar alguns bioconductor packages. Lembro que ao instalar,
apareceu a opção de atualizar vários pacotes e eu aceitei.