[R-br] Estimar assimetria e curtose

Andre Oliveira andreolsouza em yahoo.com.br
Segunda Outubro 13 23:07:14 BRT 2014

Obrigado pessoal.
Me parece que:
require(e1071)
skewness(x, type=1)
kurtosis(x,type=1)
atende aos estimadores..
curtose=m_4/s^4
assimetria= m_3/s^3

André Oliveira Souza.
Graduação em Matemática, mestrado em estatística aplicada.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espirito Santo.  IFES