[R-br] Amostragem numa população.

Andre Oliveira andreolsouza em yahoo.com.br
Terça Novembro 11 15:09:07 BRST 2014

Pessoal, boa tarde.Estou em uma aula básica sobre espaço  amostral. Gostaria de construir algo no R (deve ter alguma função) que me retornasse todos as amostras de tamanho n em população de tamanho k. Eu pesquisei e achei a função a=LETTERS[1:5] ; combn(a,3) para o caso sem reposição.

Como a função sample() fiz os seguinte.
sample(x,3)  # Seria possível aqui gerar todas as amostras de tamanho 3 ou 4? Aqui eu conseguiria fazer sem reposição com rep=T algo que não tem na combn!

 Alguma dica?
obrigado

André Oliveira Souza.
Graduação em Matemática, mestrado em estatística aplicada.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espirito Santo.  IFES