[R-br] liberação R proxy

luc.souza em usp.br luc.souza em usp.br
Sexta Maio 30 11:35:14 BRT 2014

Prezados, estou com um problema e na verdade não sei bem como explicá-lo:

Sou funcionário da CONAB e para acessar a internet tenho que colocar meu login e senha.
Alguns sites preciso de liberação para baixar dados.
Por exemplo, para baixar dados de clima do site do inmet.
Já consegui liberação e ao acessar o site, consigo baixar os dados normalmente.
Quando uso um script do R para baixar os dados automaticamente, fala que não consegue se conectar ao host.
Minha dúvida é se tem algum parâmetro do R em que ele leia meu login e senha e consiga identificar o proxy.

Não sei se passei minha dúvida corretamente.
Obrigado
Lucas

Lucas F. de Souza
Eng. Agrícola - CONAB