[R-br] qcc- carta de controle.

Éder Comunello comunello.eder em gmail.com
Quarta Março 12 23:54:36 BRT 2014

Boa noite, Edson!

Seu objeto amostra define 5 grupos de 600 dados. Veja com table(amostra).

Poderia tentar:
amostra = sample(rep(1:600,5),3000)
table(amostra)

Em quarta-feira, 12 de março de 2014, Edson Lira <edinhoestat em yahoo.com.br>
escreveu:
> Caros amigos, estou tentando fazer um gráfico xbarra no pacote qcc e
estou tendo problemas.
> Tenho 3000 amostras de um tempo entre 20 e 180 minutos.
> Criei a variável amostra com a seguinte rotina:
> amostra<-rep(1:5, each = 5, times = 120)
> require(qcc)
> usei a rotina
> tem <- qcc.groups(tempo,amostra)
>
> Essa rotina está me dando problema, quando ploto o gráfico está me
mostrando somente 5 grupos, quando deveria ter 600 grupos (amostras de
tamanho 5).

--
Éder Comunello <c <comunello.eder em gmail.com>omunello.eder em gmail.com>
Dourados, MS - [22 16.5'S, 54 49'W]