[R-br] Manipulação de data frame

Rodrigo Muniz uenf.rodrigo em gmail.com
Terça Março 11 20:40:07 BRT 2014

Caros membros da lista,
Desculpe por não enviar nenhum exemplo ou lista de comando.
Tenho um dataframe com 1500 colunas e 700 linhas, eu preciso fazer uma razão
entre todas as colunas, ou seja, C1/C2, C1/C3, C1/C4....C1499/C1500. Fazer
essa divisão de forma manual apenas por indexação dos vetores é simples,
porém, isso daria muito trabalho e acredito que deve haver um jeito mais
fácil de fazer isso. Porém não tenho a menor ideia de como começar a
fazer-lo.
Por isso peço a ajuda de vocês, se alguém conhece alguma forma, algum
exemplo, ou mesmo algum material que eu possa consultar, para que eu tenha
esse "input" inicial.
Desde já agradeço.
Att...

--
*Rodrigo A. Muniz*
Eng. Agrônomo. Ms Produção Vegetal (UENF)