[R-br] Passar configurações de proxy ao R

Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil emmanuel.brasil em gmail.com
Segunda Junho 9 20:38:34 BRT 2014

Amigos de R,

Ha pouco mais de um ano tive um problema de não conseguir acessar o CRAN
para atualizar os pacotes que uso e o amigo de TI que trabalha na mesma
instituição me cedeu a solução que funcionou até hoje:
C:\R\R-3.1.0\bin\i386\Rgui.exe http_proxy=
http://pedro.brasil:@157.86.41.175:3128/
<http://pedro.brasil@157.86.41.175:3128/> dentro do atalho do desktop.
Nessa solução quando digito o update.packages() a janela de usuario e senha
da conexão de rede aparece. Exatamente como no comentário do Eder acima.

No entanto, hoje eu tentei usar o send.mail do pacote mailR e infelizmente
a função simplesmente retorna que não consegue acessar o servidor. Mesmo
assim, esse esforço está dentro de uma logica de mandar por email
relatorios periodicos de um de script de análise para parceiros de uma
pesquisa, como um esforço de datamanagement de uma pesquisa. Digitar
usuario e senha para uma automatização num script programado para rodar
toda segunda-feira as 7:00 não é razoável. Assim, gostaria de saber se a
solução por script abaixo pode conter o usuário e senha da rede de tal
forma a atumotização funcione, ou seja, que eu não precise estar na frente
do computador as segundas as 7:00. Eu uso Rstudio para essa solução eu
gostria de usar apenas o R no windows. Essa instrução de script serviria
para isso tambem? Essa proposta coincidiu temporalmente com o que eu
precisava e virá bem a calhar se der certo.

Que a força esteja sempre com voces.

Dr. Pedro Emmanuel A. A. do Brasil
http://blog.ipec.fiocruz.br/lapclin-chagas/
Curriculum Lattes:  http://lattes.cnpq.br/6597654894290806
ResearchGate.net: https://www.researchgate.net/profile/Pedro_Brasil2/
Instituto Nacional de Infectologia/Instituto de Pesquisa Clínica Evandro
Chagas
Fundação Oswaldo Cruz
Rio de Janeiro - Brasil
Av. Brasil 4365,