[R-br] parâmetro com variavel não definida

Rodrigo Coster rcoster em gmail.com
Quinta Junho 5 11:32:01 BRT 2014

Waldelene,

O que da pra fazer é definir o valor do parâmetro como padrão. Por exemplo:

calcular_matrizes <- function(x = p + 2) {
p <- rnorm(1)
return(x)
}
calcular_matrizes()

Ele só vai executar o 'x = p + 2' quando a variável x for chamada, que
ocorre somente depois de definir o valor de p.