[R-br] parâmetro com variavel não definida

Waldelene Moura waldelene em yahoo.com.br
Quinta Junho 5 11:27:56 BRT 2014

Olá pessoal, se alguem puder me ajudar nesse problema agradeço.

É o seguinte

Preciso passar como parâmetro de uma função uma matriz que possui nos seus
elementos uma variável p,  sendo que essa variável p só vai assumir valores dentro da função
chamada, exemplo,

A = cbind(c(p+5, 6),
               c(10, p+8))

calcular_matrizes (A)

dentro da função calcular_matrizes tenho que achar valores para essa matriz para varios valores de p

A pergunta é, como passar esse parâmetro, no caso a matriz A na função, sem dar erro de que a variável p não foi definida? (object 'p' not found).

Waldelene Moura
Analista de Sistemas
Universidade Federal do Maranhão - PROEN