[R-br] Inclusão de variáveis numa regressão

Alexandre Loures alexandre.loures em ymail.com
Segunda Julho 28 14:27:48 BRT 2014

Boa tarde!

Preciso rodar uma regressão em que há muitas variáveis cujo nome inicia
da mesma forma. Por exemplo:

iso1ARG
iso1BRA
iso1PRY
iso1URY

Alguém sabe de alguma forma de incluir essas variáveis de uma só vez?

Ou seja, ao invés de utilizar o padrão

reg <- lm (y ~ iso1ARG + iso1BRA + iso1PRY + iso1URY + ...)

Haveria alguma maneira em que definindo apenas iso1 todas as variáveis
que inicia assim seriam incluídas?

Por exemplo:

reg <- lm (y ~ iso1*)

Outra dúvida: nos resultados há como definir para que seja mostrado
apenas algumas variáveis.

Suponha as seguintes variáveis: rta fta bothin gsp sur1995 mercef

Mas quero que apareça apenas os resultados para sur1995 e mercef. Há
como fazer?

Desde já muito obrigado!

--
*Alexandre Rodrigues Loures*