[R-br] MULTIPLICAÇÃO DE MATRIZES DE ORDEM 3000 x 3000

Elias T. Krainski eliaskrainski em yahoo.com.br
Quarta Julho 2 12:08:19 BRT 2014

sobre operacoes matriciais em paralelo
https://stat.ethz.ch/pipermail/r-sig-debian/2011-November/001722.html
ou seja, se vc tiver isso no sistema x%*%x ou crossprod(x) fazem isso em
paralelo

lembrem que tanto %*% quanto crossprod() usam biblioteca Fortran de alto
desempenho (dificilmente bativeis por algum codigo C).
ainda: crossprod(x) e' mais rapido que t(x)%*%x
se x e' simetrica crossprod(x) demanda metade do tempo de x%*%x (no meu
laptop)