[R-br] Identificar células em um raster

Thiago V. dos Santos thi_veloso em yahoo.com.br
Quinta Janeiro 16 16:52:15 BRST 2014

cellFromXY deve funcionar, veja abaixo

> cellFromXY(r,xy)
[1] 1

Saudações,
--
Thiago V. dos Santos
PhD student

On Thursday, January 16, 2014 11:11 AM, Luciano F. Sgarbi <luciano.f.sgarbi em gmail.com> wrote:

Boa tarde pessoal...

Preciso saber dentro de qual célula uma determinada coordenada se encontra, tentei várias soluções 'tabajara' mas nenhuma deu certo.

### Vamos então ao exemplo:
r <- raster()
values(r) <- sort(rnorm(64800))
plot(r)
### aqui eu gostaria de saber qual é a célula que uma determinada coordenada se encontra.
### mas como?
### se alguém puder me dar uma ajuda ficarei grato.
### Por exemplo, qual seria a celula que as coordenadas 'xy' (abaixo) se encontram?
xy <- c(-179.6,89.6)

Abraços,
Luciano F. Sgarbi
--

Luciano F. Sgarbi

Currículo Lattes
Dep. Ecologia, Instituto de Ciências Biológicas I

Universidade Federal de Goiás, campus II, Goiânia-GO, Brasil